Desenvolvimento de Jogos
Criação de Jogos para empresas
O que é o Desenvolvimento de Jogos?
A área mais extrovertida da Luby. Através do desenvolvimento de jogos, ou da gamificação, buscamos soluções criativas para diversos desafios corporativos, educacionais e de engajamento em geral através dos Serious Games.
A Luby Games conta com um time experiente da criação de jogos / desenvolvimento de jogos e universos imersivos capazes de envolver o usuário, gerar engajamento e aprendizado de uma maneira intuitiva e intrínseca ao conteúdo.
O que a solução oferece?
Por meio da gamificação, nosso time aplica estratégias usadas na indústria de games ao dia a dia. Sendo assim capaz de aumentar o engajamento dos participantes desde treinamentos corporativos até instituições de ensino com desafios educacionais. Tudo isso, com monitoramento em tempo real dos resultados.
Há também, a possibilidade de Marcas, buscando diferenciar sua estratégia de Branding, desenvolveram advergames (advertise + game) que são uma categoria da gamificação que une estratégias de jogos com publicidade.
Jogos dessa categoria tem o intuito de promover uma marca ou produto tendo como foco o engajamento para a marca ou produto atrelado ao jogo.
Ainda usando a plataforma Unity, nosso time atinge níveis de imersão e complexidade de UX e UI que são verdadeiras experiências, sendo uma ótima alternativa ao desenvolvimento em React Native, por exemplo.
o que posso esperar?
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Projeto totalmente sob medida, personalizado e customizável
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Processo de criação de jogos em conjunto com o time Luby: considerando objetivos do projeto e respeitando guidelines de marca e cultura
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Alternativas criativas e divertidas versus opções tradicionais e pouco flexíveis do mercado
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Time especializado e com vasta experiência
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Opções conectadas a inovação e ao futuro, como: realidade aumentada, Metaverso e jogos 3D
Como funciona?
Nosso time irá analisar a ideia do projeto descrevendo as funcionalidades e os serviços necessários para a criação de jogos. Geralmente, seguimos um roadmap com:
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Discovery: processo de descoberta e entendimento. Time Luby mapeia necessidades e públicos, assim como meio e mídia a ser usado para entender o cenário estratégico e aplicá-lo ao técnico.
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Game Design Document (GDD): o GDD será o documento que define todo storytelling do jogo, contendo seus personagens, universo, interações e objetivos. Ao ser completo, o GDD habilita a criação do primeiro protótipo.
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Protótipo: contém a versão inicial artística do jogo em telas estáticas e conceituais para validação da ideia e história. Todo este trabalhado é feito com o objetivo de manter o constante alinhamento com o cliente, sua marca e a ideia proposta.
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Proposta Comercial: engloba o escopo mapeado e a ideia final acordada e definida através do GDD e protótipo. Contém todos os dados de execução: preço, tempo, requisitos técnicos e profissionais envolvidos.
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Início do Desenvolvimento
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Entrega de MVP: em forma de jogo em versão teste para avaliação completa da experiência
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Feedback e Ajustes: Cliente tem total liberdade de ajustes ao projeto após avaliação do MVP
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Entrega de Versão final